About us

Wednesday, October 2, 2013

Xiuuuu vamos voltando aos pouquinhos...

Quantas são as vezes que dou por mim a pensar no que quero realmente da vida.
Desde pequena que experimento mil e um ofícios na tentiva de encontrar o que me faz realmente feliz.
Sou impulsiva. Um dia, mais propriamente uns meses antes do 11 de Setembro de 2001, estava sentada no sotão/biblioteca de casa, enquanto jogava SIMs City e decidi que queria ser Eng. Informática. Assim, em segundos decidi o meu futuro.
Não passei meses a questionar as minhas ambições a planear ao meu caminho. A decisão estava tomada, e eu não tinha dúvidas.
Não me arrependo, fui e sou feliz com esta profissão, apesar de ter plena consciência que ensinei e investiguei mais do que propriamente trabalhei para o que estudei.
Entretanto toquei uns quantos instrumentos e percebi que o meu forte não era a música, uns cursos de pintura, desenho e arte e dei-me conta que a minha habilidade para isso é proporcional à minha descoordenação motora, o que me fez sempre desistir de qualquer tipo de desporto em que me envolvi.
Continuo a não saber o que quero ser quando for crescida, mas sei, sem dúvidas, que a minha adoração por comida não é apenas uma fase.
Os cheiros, os sabores, as texturas, com os kilos a mais que isso pode trazer, mas principalmente os sorrisos que porporcionam. Acho que nunca serei chefe, mas entretanto, enquanto não me decido, vou sendo feliz na minha cozinha das bonecas, vou sendo feliz a ser chefe dos meus próprios sonhos. Uma master chefe nas horas livres...

Voltei à partilha, porque as panelas nunca deixei ...




“Acredito que as nossas três necessidades básicas, por alimento, segurança e amor, estão tão misturadas, associadas e entrelaçadas que não podemos pensar directamente numa sem as outras. Acontece, então, que quando escrevo sobre comida, estou realmente a escrever sobre amor…”
Mary Frances Kennedy Fisher
   

No comments:

Post a Comment