About us

Wednesday, February 6, 2013

Dia 2 Desafio JA - Risotto de coentros e salmão em unilateral


Há 15 anos ainda não existia esta mania da hiperactividade em toda a criança mais desafiadora.
Eu era, simplesmente, um piolho electrico. Daquelas crianças que não consegues manter calada durante mais do que 10 minutos e que nenhuma brincadeira era suficientemente interessante por mais do que 23 minutos.
Se eu tivesse nascido uns anos mais tarde, secalhar a professora teria chamado os meus pais e recomendado uma ida ao psicólogo ou uns calmantezinhos para sossegar os ânimos. Neste caso disse-lhes simplesmente, não consigo mantê-la sentada na sala e está demasiado avançada para que o que lhe ensino seja interessante. A modos que me mudaram de escola, para uma onde a professora, com mais de 25 anos de experiência, punha tudo em ordem só com o olhar. (Na altura os professores ainda podiam fazer isso!)

No que toca a receitas a minha hiperactividade volta à carga e torna-se muito dificil seguir uma receita passo a passo.
Este desafio, não só está a uma forma de acalmar os bichos carpiteiros que tenho dentro de mim, como me está a obrigar a fazer experiencias mais sensatas.

Eu sou fã de salmão, mas confesso que ontem, culpa de uma constipação valente, a vontade de comer era menos que nenhuma. O resultado de ontem foi um 7.5/10.

Preparação
Comecei por preparar o caldo de legumes.
Quando o arroz estava praticamente cozido, aqueci azeite numa frigideira anti aderente para saltear o salmão.
5 minutos do lado da pele e 30 segundos do lado oposto.
Reguei o risoto com azeite de coentros e mexi bem.


 

1 comment:

  1. Mais um desafio superado e aprovado, então! Pelas imagens, já se provava! :P Bom fim de semana e que venha daí mais uma experiência.

    ReplyDelete