About us

Thursday, March 14, 2013

Massada de Tamboril


 Eu sou uma defensora da massa. Haja massa a cima de tudo (excepto do puré, obviamente). Seja com carne, seja com peixe, seja legumes, ou seja massa com massa. Sabe bem, conforta-me, e desde que tenha molho em abundância é quase impossível dar barraca.
Este prato soube-me a comida caseira. O picante (se calhar um bocadinho em excesso) fez-me perceber, mais uma vez, que eu gosto mesmo, mesmo muito de comer bem.

Ingredientes
1 alho picado1 cebola picada
2 c.sopa de azeite
1 copo de caldo de marisco
1 copo de água 
1 copo de vinho branco
300g de tamboril (cubos)
6 delicias do mar
75g de miolo de camarão
125g de massa (cotovelos ou macarrão)
1/4 de pimento vermelho
3 c. sopa de polpa de tomate
1 malageta (sem semestes) picada
sal, gengibre e pimenta
coentros picados

1. Refogue a cebolo e o alho picados com o azeite
2. Junte o pimento, cortados aos cubos, e deixe refogar um pouco. Adicione a polpa de tomate envolvendo o tamboril, o camarão e as delicias.
3. Refresque com o vinho branco e deixe ferver. Tempere com sal, pimenta, a malagueta e um pouco de gengibre.
4. Adicione o caldo e a água e assim que começar ferver junte a massa. Deixe cozer durante cerca de 10 minutos. 
(Se preferir pode retirar os camaroes e o tamboril e voltar a juntar à massa a cerca de 3 minutos do fim)
5. Ajuste os temperos e junte os coentros picados.

Sirva com um bom vinho branco ou (cá para mim) Mateus Rosé.
Bom apetite.

Score: 10/10

One cannot think well, love well, sleep well,  if one has not dined well.Virgina Woolf

1 comment:

  1. Este prato de massa deve ser uma delicia!
    E disseste picante? Adoro. :D

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ReplyDelete